No âmbito das Comemorações dos 50 Anos da Independência Nacional, Sua Excelência o Embaixador Alfredo Dombe foi distinguido na 6.ª Cerimónia de Outorga de Condecorações, de acordo com o Decreto Presidencial nº 174/25 de 26 de Setembro, com a Medalha Paz e Desenvolvimento, realizada no dia 29 de Setembro de 2025, em Luanda.
A cerimónia, de carácter solene, foi presidida por Sua Excelência o Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, e contou com a presença de altas individualidades do Governo, membros do corpo diplomático e representantes da sociedade civil.
O ato de condecoração integrou a homenagem ao Fundador da Nação, Dr. António Agostinho Neto, e aos Antigos Combatentes, em reconhecimento pelo seu papel determinante na história e na afirmação da soberania nacional.
Durante os dois dias de cerimónias, o Presidente da República condecorou 759 entidades, entre pessoas singulares e coletivas, como forma de enaltecer a participação destacada na luta de libertação nacional e o contributo para o desenvolvimento e consolidação da paz.
A distinção atribuída a Sua Excelência o Embaixador Alfredo Dombe constitui um reconhecimento público do seu notável contributo na defesa e consolidação da paz, bem como na promoção do desenvolvimento político, económico e social de Angola.
Esta homenagem reflete, igualmente, o comprometimento, dedicação e sentido patriótico demonstrados no exercício das suas funções e no empenho contínuo pelo progresso e bem-estar da Nação Angolana.
Recentes




