Inicial 9 Embaixada 9 Inauguração do instituto de pesquisa contra o cancro no Rwanda (IRDARD-África).
Inauguração do instituto de pesquisa contra o cancro no Rwanda (IRDARD-África).
Outubro 8, 2023

MINISTRA ANGOLANA DA SAÚDE PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO INSTITUTO DE PESQUISA CONTRA O CANCRO NO RWANDA (IRDARD-África).

Uma equipa multidisciplinar chefiada pela ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, que se fazia acompanhar do Embaixador de Angola no Rwanda, Eduardo Filomeno Bárber Leiro Octávio, participou neste sábado, 7 de Outubro, em Kigali, República do Rwanda, na inauguração do Instituto de Pesquisa Contra o Cancro do Aparelho Digestivo ( IRCARD-África).

A cerimónia inaugural do Centro IRCARD-África) contou com a presença do Presidente Paul Kagame e da Primeira Dama, Janette Kagame.

A presença da equipa angolana no Rwanda tem como objectivo visitar, de 6 a 9 do corrente mês, as unidades sanitárias de diferentes níveis, bem como efectuar trabalhos técnicos com as equipas rwandesas, responsáveis pelos modelos de financiamento no sentido de absorver experiência sobre modelos de financiamento a Saúde, que não sejam do Orçamento do Estado (OGE), como seguros públicos, parcerias público-privadas e comparticipações.

A equipa multidisciplinar é composta por directores nacionais do Ministério da Saúde, cirurgiões com experiência em cirurgias minimamente invasivas, responsáveis pelos Programas de Formação, técnicos seniores dos ministérios das Finanças e Economia e Planeamento.

Fonte: GTICI/MINSA e Embaixada de Angola em Kigali.

Embaixada de Angola no Rwanda

Contacte-nos em

4, KG 543St.Kacyiru
PO BOX -353- Kigali, Rwanda
Telefones:
(+250) 789 896 575

Emails:
Embaixada.ruanda@mirex.gov.ao Embassyofangolain.rwanda@gmail.com

21 Jun, 2024
Translate »
error: Content is protected !!